Meme com Ben Affleck triste coloca 'Sound of silence' entre mais vendidas

As críticas recebidas por "Batman vs Superman: a origem da justiça" podem ter deixado Ben Affleck triste, mas certamente deixaram a antiga dupla folk Simon & Garfunkel feliz. Isso porque um vídeo se tornou meme ao utilizar a clássica canção "Sound of silence" para brincar com a expressão cabisbaixa do ator em uma entrevista -- fazendo com que a música de 1966 se torne a 6º colocada na lista mais recente de rocks mais populares nos Estados Unidos da revista "Bilboard".Com quase 22 milhões de visualizações, o vídeo, intitulado apropriadamente de "Sad Affleck", mostra o astro em uma entrevista ao lado de seu colega de filme, Henry Cavill, respondendo a uma pergunta sobre as críticas negativas que a produção recebeu.

Enquanto o intérprete do Superman fala por um tempo considerável, Affleck mantém uma visão perdida no horizonte, combinação perfeita à lenta balada de "Sound of silence".

Após um tempo considerável da resposta de Cavill, que no vídeo nunca ouvimos, abafado pelos violões e vozes suaves da dupla, o ator e diretor do filme ganhador do Oscar "Argo" se limita a concluir com um "eu concordo".

Segundo a revista "Entertainment Weekly", o clássico de Paul Simon e Art Garkunkel deve sua popularidade principalmente a transmissões digitais -- quando limitadas a músicas de rock mais popularares entre streaming nos EUA, ela sobe para a segunda colocação.